Hemorroidas e fissuras anais: o que são?

As hemorroidas são um grupo de vasos sanguíneos presentes nas paredes de canal anal. Eles são uma parte normal da anatomia de uma pessoa saudável.

Hemorroidas se tornam um problema quando incham e deslocam ou descem de sua localização natural. Quando falamos de ‘ter hemorroidas’ indicam que a situação em que o tecido não permanece em sua posição , mas desliza para dentro do ânus: em casos mais graves este tecido sai.

Quando falamos de fissuras anais nos referimos a um corte dessa boca anal ou ânus. As fissuras anais consistem de uma ferida real em uma área muito delicada, sensível e expostas à passagem das fezes.

– Hemorroidas e fissuras anais tem sintomas?

Hemorroidas e fissuras anais são ambas as doenças que afetam o canal anal e apresentam nas fases iniciais dor aguda, sangramento, inflamação e prurido.

Estes sintomas tornam-se mais agudos como resultado da evacuação por causa do canal anal que é constantemente submetido a esforço e à passagem das fezes, o que torna mais difícil a resolução natural da patologia.

No entanto, hemorroidas, fissuras anais e semelhantes se formam e evoluem de maneiras muito diferentes. Se sentir dor ou ardor, agende uma visita a um proctologista.

Dr. Alfredo Pommella

Cirurgia Geral e Coloproctologia

 

Leave A Reply